Aplicativos Informatizados da Administração - Conteúdo Programático

Pacote Office 2003
PowerPoint - aplicativo cuja função básica é auxiliar o usuário a montar apresentações, na forma de uma sequência de telas para projeções. Através dele, você poderá criar apresentações de forma simples e rápida. As telas podem ser compostas por textos, gráficos, sons e imagens. Estas apresentações podem ser exibidas na tela do computador ou em aparelho de projeção (TV, Datashow, telões, canhão de luz), como também em papel, slides, transparências. Sua aplicação nos será útil na apresentação do trabalho de TCC.
Excel - é um programa de planilha eletrônicas, seus recursos incluem uma interface intuitiva e capacitadas ferramentas de cálculo e de construção de gráficos. Será muito utilizado nas aulas de Poc e de Meqa, por exemplo, no TCC, para representar em gráficos dados e estatísticas, entre outros.
Word - processador de textos, onde iremos aprender todo tipo de formatação, aplicar em memorando, ofícios, currículos, relatórios técnicos, contratos, recibos, carta declaração, trabalhos escolares e em nosso TCC principalmente.
Ministrado pelo Prof. Adilson J.Campos e Prof. Carlos Alberto Bernardes