Conhecimento Aquirido - Competências
- Entender a formação do ser humano e suas potencialidades;
- Compreender as diferentes fases do processo de desenvolvimento da personalidade humana;
- Identificar os diferentes processos de adequação da personalidade ao ambiente de trabalho;
- Entender o processo de evolução de grupos para equipe de trabalho;
- Selecionar as técnicas e métodos de trabalhos em equipe, valorizando e encorajando à cooperação, à ética, à autonomia e à contribuição de cada um;
- Administrar conflitos dentro das organizações;
Aplicação prática do conhecimento - Habilidades
- Direcionar ações de acordo com diferentes grupos de pessoas da organização;
- Caracterizar os ambientes de trabalho;
- Definir parâmetros de trabalho para os diferentes grupos da organização;
- Conduzir grupos de trabalho;
- Conduzir equipes de trabalho;
- Participar e/ou coordenar equipes de trabalho;
- Articular ações para resolução de conflitos.
O que aprender - Bases Tecnológicas
- Ser humano: ser multideterminado bio-psíquico e socialmente;
- Desenvolvimento da personalidade e processo de subjetivação do homem;
- O homem e o mundo do trabalho;
- Cultura Organizacional;
- O eu e o outro nas relações de trabalho;
- A importância do Feedback nas relações interpessoais;
- Grupos de trabalho;
- Equipes de trabalho;
Conteúdo exclusivo do Centro Paula Souza.
Ministrado pela Prof. e Coordenadora do curso de Administração Márcia Regina dos Santos